Pular para o conteúdo principal

O PODER DA LÍNGUA

O PODER DA LÍNGUA
A morte e a vida estão no poder da língua.
O seu modo de falar poderá lhe promover ou destruir. Muitos arruinaram as suas vidas por causa de suas bocas desgovernadas. Outros foram exaltados pelas suas línguas bondosas e sábias. O seu modo de falar lhe trará bênçãos ou maldições, tanto de Deus como dos homens, tanto no tempo presente como na eternidade. Você ama falar o que é bom ou o que é mal? O seu futuro poderá sofrer grande impacto pela sua escolha e hábito. Uma língua pode matar ou salvar a vida de pessoas. Uma falsa testemunha pode causar a morte de um homem inocente ou um consolador poderá dar vida a um homem deprimido através de uma palavra encorajadora. Um caluniador pode matar a reputação de um homem bom, ou um conselho sábio pode orientar um homem jovem através dos perigos da juventude. A língua também afeta aquele que fala! A morte e a vida no poder da língua são os efeitos de seu modo de falar sobre si mesmo! Aqueles que amam o uso da sua língua poderão comer do fruto da morte ou o da vida. Até os homens maus podem dizer coisas boas quando isto for interessante para os seus objetivos gananciosos, e homens bons escorregam de vez em quando e dizem coisas que não deveriam. Mas somente os homens bons amam verdadeiramente o bom falar. O modo de falar compromete o seu coração, boca e hábitos.
Quando você vê uma pessoa fracassando na vida, é bem provável que ele não governou a sua língua. Você pode ver isto no fracasso do(s) seu(s) casamento(s), com seus filhos e na sua profissão. 
O seu modo crítico e grosseiro custou-lhe o afeto. Exageros e palavras extremas custaram-lhe a confiança. Reclamações e lamentações custaram-lhe a influência. A arrogância e o desrespeito para com a autoridade custaram-lhe as promoções. Palavras demais custaram-lhe os ouvintes. Fofocas e fuxicos custaram-lhe o respeito. A tolice e as brincadeiras de mau gosto custaram-lhe a honra. Promessas não cumpridas fizeram dela uma mentirosa. Ela está morta. Ela cometeu suicídio com a sua língua! Ela usou o poder de sua língua para a sua própria destruição. Portanto, tanto Deus quanto os homens a puniram pela sua estupidez verbal. Deus se tornou seu inimigo e os homens passaram a evitá-la e a cortaram de suas amizades e empreendimentos bem sucedidos. Ela usou o poder da sua língua para a sua própria destruição e morte. Outras pessoas sobem ao topo, porque elas governam o seu falar. Elas limitam as suas palavras. Elas usam de delicadeza ao invés da petulância. Elas só falam as palavras certas da verdade. Elas nunca falam de
uma pessoa que não esteja presente. Elas pensam e analisam antes de falar. Elas são sempre agradecidas. Elas raramente falam a não ser quando solicitadas. Seu falar agradável ganha os corações dos ouvintes. Elas são uma árvore de vida para os outros e para si mesmos. 
Quando uma pessoa é um fracasso, ela provavelmente não soube governar a sua língua. Palavras ásperas e críticas, lembretes incessantes, respostas arrogantes, ou sugestões constantes destruíram a afeição que outros tinham por ela. Uma pessoa agradável é sempre honrada. A regra é simples e absoluta, a pessoa que governa a sua língua terá muitos amigos e uma gloriosa reputação. Ela tem a lei da bondade em sua boca e ela só fala quando tem alguma coisa sábia e importante para contribuir. Ela nunca fala para ouvir a si mesma falar, para oferecer banalidades, para corrigir detalhes insignificantes ou para ter certeza que ela contribui mais do que os outros no grupo. Ela tem um espírito meigo e calmo. 
Aprenda o bom falar antes que seja tarde demais. Só frequente a companhia de pessoas sábias e agradáveis, que governam as suas bocas. Rejeite todas as pessoas que tem uma boca insensata e insana. Você consegue realçar grandemente o seu futuro ao aprender como falar o bem em todas as ocasiões. Você deve desprezar a tagarelice fútil, dar risadinhas, conversas tolas, discussões dogmáticas ou outras características detestáveis. Só fale palavras agradáveis e sábias e rogue a Deus por sabedoria e força para governar a sua língua incontrolável. 
Quantas pessoas anseiam pela sua presença e buscam falar com você?
Se o número é baixo, você tem um problema ao falar.
Você já está comendo o fruto da sua boca.
Morte e vida estão na sua língua.
Escolha a vida!

Editorial

poesiasecancoes.com


Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO