Pular para o conteúdo principal

INSOLITUS



INSOLITUS

WANDERMILTON SOUZA CORRÊA


1ª edição


Minas Gerais


Brasil


2017

Copyright by
Wandermilton Souza Corrêa

INSOLITUS

Ilustração da capa: Gerd Altmann
Minas Gerais
Brasil
2017

Biblioteca Nacional / EDA

Contato:
wandermiltonsouzacorrea@gmail.com

Esta é uma obra de ficção.
Qualquer fato relacionado com a vida real terá sido mera coincidência.

Proibida a reprodução total ou parcial desta obra sem a
prévia autorização do Autor.

Todos os direitos reservados ao autor.

Prefácio

Que energia é essa, capaz de mover esta magnífica máquina chamada corpo! Fazemos várias perguntas durante o transcorrer da nossa vida. Muitas delas mais que obviamente sabemos de imediato, seja através do nosso próprio senso lógico e objetivo, doutrinado e adestrado pela dita socialização do ser humano e outras levamos pelas suposições, superstições, crendices ou até mesmo pela descendência cultural herdada. Essas perguntas refletem algo que poderíamos chamar de atitude filosófica perante o mundo e perante nós mesmos. Por outro lado, essa busca simultânea do conhecimento deve começar pela análise profunda de si mesmo e das crenças e valores aceitos acriticamente. Talvez essa magnífica energia esteja além da nossa própria vontade de viver, das nossas expectativas, ambições, sonhos e desejos. Os nossos sentidos grosseiros nos permitem apenas perceber a natureza ilusória, em que as mudanças e a diversidade aparentam não obedecer a nenhum princípio regulador, mas a lógica, ao contrário, é capaz de ir além dessas aparências e captar as formas reais de tudo que existe. É essa energia imanente que dá organização e estrutura a todos os seres vivos e propicia o seu desenvolvimento conforme a sua essência. A alma, testemunha fidedigna das atividades de todos os seres vivos. A alma é a fonte da vida de cada organismo vivo, eterna e presente em todas as entidades viva e confere a toda entidade viva a capacidade de viver momentos inigualáveis de acordo com a sua natureza material. É o princípio inteligente do Universo, ser real, imaterial e individual que existe em todo ser vivo.
Insolitus, pois nada é comum nessa vastidão material senão a nossa essência. Este livro relata os momentos e as diversidades extraídos do intrínseco do ser, revelando o verdadeiro Eu que pode ser meu, seu ou de ninguém e em algum lugar ou em lugar nenhum, que afloraram para o deleite dos entusiastas.


O que é noite para todos os seres é a hora de despertar para o auto controlado, e a hora de despertar para todos os seres é noite para o sábio introspectivo”.

(Bhagavad-Gita, capítulo 2, verso 69).

_________________________________________

"Adquira o exemplar impresso e se deleite com o sabor das poesias.”
87 PÁGINAS DE PURA POESIA.



LIVRO  DISPONÍVEL NA AMAZON
CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR A PÁGINA DA AMAZON.




COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS!


Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

Envie seu Feedback!

SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

CONTATO:

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

NADA ZEN

CAÇADORA DE CORAÇÕES

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO