Pular para o conteúdo principal

DEZ VENENOS LETAIS


1 - EVASÃO
Sintomas: Fuga da realidade. Ignorando as responsabilidades, enquanto que fugindo da realidade, estamos apenas obtendo uma falsa felicidade que dura um tempo.
Antídoto: Realidade
Como: Pare de enganar a si próprio. Seja sério, para enfrentar seus próprios problemas . Nunca coloque os outros como culpados dos seus problemas. Encare seus problemas de frente. Não se deixe abater. Lembre-se sempre que ninguém neste mundo está na melhor ou pior situação, todos nós estamos e sempre estaremos no meio termo. Sempre vai ter situação melhor ou pior que a sua.
2 - DESÂNIMO
Sintomas: Falta confiança, tenso, ansioso, dificuldades financeiras, conflitos conjugais, problemas sexuais, problemas de saúde, etc ..
Antídoto: Coragem
Como: Evite pessoas ansiosas. Lembre-se, 90 por cento das coisas que preocupa você nunca vai acontecer e que os outros 10 por cento tem conserto ou como se prevenir. A coragem é a mais poderosa de auto-defesa. Uso da análise intelectual e procurar soluções para os problemas através da atitude mental correta. A coragem é um processo de re-educação. Então, não hesite em procurar ajuda de um especialista, como um psiquiatra ou psicólogo ou médico. Não acredite em milagres, seja inteligente e procure ajuda profissional. Lembre-se que todos terão que passar pelas quatro misérias materiais; nascimento, envelhecimento, adoecimento e morte. Não importa a condição do indivíduo todos terão que passar por isso. Faça um bom uso da sua estadia aqui nesta existência.
3 - EGOÍSMO
Sintomas: materialismo, agressividade, prefere perguntar do que dar. Acha que tudo deveria ser seu. Quer tudo somente para si. Incapacidade de dividir oque tem. Acha que é o dono da razão. Autoritarismo. Déspota. Incapaz de viver socialmente.
Antídoto: Ser social
Como: Não explore os amigos. A felicidade só será obtida se podemos ajudar os outros. Faça amizades verdadeiras. Tenha contato físico e direto com seus amigos. Seja mais prestativo. Seja educado e cortês. Não explore sua família. Ame seus pais e tenha um bom relacionamento familiar. Participe de todas atividades familiar. Não seja recluso dentro da sua família. Tenha em mente, as pessoas que não esperam nada de ninguém são as pessoas que nunca se sentem decepcionadas.
4 - ESTAGNAÇÃO
Sintomas: Fase em que você pode se sentir cansado, entediado e infeliz ou ser comodista.
Antídoto: Ambição
Como: Evolua, procure novas formas de fazer mesmo que oque você faz se corriqueiro. Almeje mais. Sonhe mais, mas mantenha os pés no chão. Pesquise, Tenha mais força de vontade. Trabalhe mais. Economize mais. Arrisque mais. Você nunca vai saber se dará certo se você não arriscar. Se contente com oque você tem, mais lembre-se que você pode mais.
5 - BAIXO AUTOESTIMA
Sintomas: perda de confiança e auto-estima e sem confiança de competir. Acha que vai perder sem ao menos ter começado. Se sente a pior pessoa do mundo. Se sente incapaz,fraco e despreparado.
Antídoto: Confiança
Como: Ninguém vai ganhar, se antes da guerra, acredita que ele vai perder. Quando estamos confiantes na nossa capacidade sabemos das metas que queremos alcançar. Assim, o sucesso começa quando temos a certeza de que somos capazes de alcançá-lo. Acredite mais em você mesmo. Faço você mesmo, não espere para os outros. Tudo é difícil se você não tentar.
6 - NARCISISMO
Sintomas: complexo de superioridade, arrogância, falso orgulho. Falso ego.
Antídoto: Humildade
Como: Toda pessoa orgulhosa não consegue ter amigos e os que consegue perde logo em seguida e no fundo todas pessoas orgulhosas são infelizes, porque sem a presença de um amigo, não se pode ser feliz. Evite auto-justiça. Seja mais humilde ao falar ou demostrar seu sucesso, pois todos gostam de saber que um amigo está bem, mas seu sucesso não pode ofuscar a realidade, principalmente do seu amigo. Lembre-se que tudo que você é ou acha que é, tem ou acha que tem ficará aqui ou pode-se acabar devido a vários fatores naturais ou governamentais.
7 - AUTO-PIEDADE
Sintomas: O hábito de chamar a atenção, o mal humor dominante, temperamental, demostrando ser o coitadinho. Querendo que as pessoas sintam dó se você.
Antídoto: Sublimação
Como: Não seja um neurótico, obcecado por si mesmo. Esqueça os problemas e se comporte, evite a dependência sentimental e obcecada sobre os outros. Seja mais enérgico Existe pessoas com problemas piores que o seu e no entanto não demostram tanta fragilidade e fraqueza espiritual. Sorria a vida é bela.
8 - PREGUIÇA
Sintomas: Apatia, saturado ,cansado sem fazer nada, sonhando acordado, e vivendo de forma improdutiva e se sentindo solitário. Indisposição para tudo. Querendo tudo mas nas suas mãos e sem fazer nenhum esforço.
Antídoto: Trabalho
Como: Se não está trabalhando, vai procurar um trabalho. Seja mais produtivo. Lembre-se que o trabalho dignifica o ser humano e que todos os seres vivos devem trabalhar. Não seja um parasita em sua família ou na vida dos outros. Não existe trabalho ruim, todo trabalho é essencial. Pare de reclamar e trabalhe, ninguém é obrigado a ti sustentar. Você deve comer o fruto do seu trabalho.
9 - INTOLERÂNCIA
Sintomas: Mesquinhes, ódio, arrogância, antagonismo em relação a uma religião em particular, o preconceito religioso. Homofobia,machismo,feminismo
Antídoto: Auto-controle
Como: Acalmar emoções através da arte de auto-controle. Lembre-se que o mundo foi criado e é criado pela diversidade de culturas de indivíduos e religiões. Todos tem o direito de ser como quiser. Não existe diferença de raça, sexo, nacionalidade ou situação corpórea. Somos iguais a todos os seres vivo, somos todos terráqueos e filhos de Deus.
10 - MALDADE
Sintomas: O desejo de vingança, falta de compaixão, crueldade, covardia, abuso de poder
Antídoto: Amor
Como : removendo o ódio que se instalou no seu coração. Aprendendo a perdoar e esquecer. O ódio é uma das emoções mais negativas e que formam a base de um sentimento de infelicidade. As pessoas que têm ódio geralmente também se odeiam por odiar os outros. A única coisa que pode destruir o ódio é o amor. O amor é a força capaz de combater o ódio. Não deseje para os outros oque você não quer para si mesmo. Conte até até 10, reflita, não faça nada que venha lhe causar arrependimento mais tarde. Lembre-se que toda reação tem sua reação.


COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS!

GOSTOU DA NOSSA PÁGINA.
FAÇA UMA DOAÇÃO!
TECLE NA IMAGEM ABAIXO PARA DOAR!


Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

Envie seu Feedback!

SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

CONTATO:

____________________________________________

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

NADA ZEN

CAÇADORA DE CORAÇÕES

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO