Pular para o conteúdo principal

BITCOIN


OLÁ.

OBRIGADO PELA SUA VISITA!

Somos um canal independente e privado e até o momento não obtivemos nenhum patrocínio dos órgãos públicos ou incentivos governamentais.

Infelizmente as denominadas leis de incentivos à cultura no Brasil são muito burocráticas e somente patrocinam um seleto grupo privilegiado ou por algum interesse político ou privado.

Os nossos incentivos provém basicamente das doações dos nossos leitores.

Manter a qualidade e excelência das nossas publicações e todas as diretrizes legais demanda tempo, trabalho e recursos financeiros que não dispomos, por isso contamos com a sua colaboração.

Sua doação será de grande importância para a continuidade das nossas publicações e manutenção do site.

GOSTOU DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES?
FAÇA UMA DOAÇÃO!

SABE AQUELAS FRAÇÕES DE MOEDAS VIRTUAIS QUE VOCÊ TEM GUARDADAS

E NÃO SABE O QUE FAZER COM ELAS.

FAÇA UMA DOAÇÃO!


"Não importa a quantidade da doação, pois, doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, qualquer quantia". 


FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR!


ACESSE SUA CARTEIRA VIRTUAL.
ESCOLHA QUAL MOEDA DOAR.
ESCOLHA O VALOR DA SUA DOAÇÃO.

COPIE UM DOS ENDEREÇOS ABAIXO 

E COLE NA OPÇÃO ENVIAR DA SUA CARTEIRA.


Bitcoin - (BTC)

bc1qdjzym2z4m8hqs7dapeq6lj6qcuvs2z8tq3gclp

 

bc1qrlcu98yhm0agms4urdke5zq9ryn0yndukmxdaj


Bitcoin Cach

qz65l83kmah28jyz8h2qsgkx7q0s9gj2csvdcrlml6


Ethereum - (ETH)
0xB458565103dfBa9b9745d5dC4a2DFa47B201d92a

Stellar - (XLM) 

GAVSGW7JMZUPSG34UVS7OB4SVCV5UV6SJHBCQVS2TK23FGJRT474OYM4





QUER DOAR EM OUTRAS CRIPTOMOEDAS?
CONTATE-NOS QUE LHE ENVIAREMOS UM ENDEREÇO!

CONTATO:


OBRIGADO POR SUA DOAÇÃO!


          

________________________________________


SAIBA MAIS SOBRE O BITCOIN.

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma nova moeda completamente digital. É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central. Da perspectiva do usuário, Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet. O Bitcoin também pode ser visto como o mais promissor sistema de contabilidade de entrada tripla existente.

Quem criou o Bitcoin?

Bitcoin é a primeira implementação de um conceito chamado de "cripto-moeda", que foi descrita pela primeira vez em 1998 por Wei Dai na lista de discussão cypherpunks, sugerindo a idéia de uma nova forma de dinheiro que usa criptografia para controlar sua criação e as transações, ao invés de uma autoridade central. A primeira especificação do Bitcoin e prova de conceito foi publicado em 2009 em uma lista de criptografia por Satoshi Nakamoto. Satoshi deixou o projeto no final de 2010, sem revelar muito sobre si mesmo. A comunidade desde então tem crescido exponencialmente com muitos desenvolvedores trabalhando em Bitcoin.

O anonimato de Satoshi frequentemente levantou preocupações injustificadas, muitos dos quais estão ligados à incompreensão da natureza open-source do Bitcoin. O protocolo e software Bitcoin são publicados abertamente e qualquer desenvolvedor em todo o mundo pode rever o código ou fazer a sua própria versão modificada do software Bitcoin. Assim como os desenvolvedores atuais, a influência de Satoshi limitou-se às mudanças que ele fez sendo adotada por outros e, portanto, ele não controlou Bitcoin. Como tal, a identidade do inventor do Bitcoin é provavelmente tão relevante hoje quanto à identidade da pessoa que inventou o papel.

Quem controla a rede Bitcoin?

Ninguém é dono da rede Bitcoin muito como ninguém possui a tecnologia por trás do e-mail. Bitcoin é controlada por todos os usuários do Bitcoin ao redor do mundo. Enquanto os desenvolvedores estão melhorando o software, eles não podem forçar uma mudança no protocolo do Bitcoin, porque todos os usuários são livres para escolher o software e versão que eles usam. A fim de permanecerem compatíveis uns com os outros, todos os usuários precisam usar o software em conformidade com as mesmas regras. O Bitcoin só pode funcionar corretamente com um consenso total entre todos os usuários. Portanto, todos os usuários e desenvolvedores têm um forte incentivo para proteger este consenso.

Como o Bitcoin funciona?

Da perspectiva do usuário, Bitcoin não é nada mais do que um programa aplicativo ou computador móvel que oferece uma carteira Bitcoin pessoal e permite que o usuário envie e receba bitcoins com ele. Assim é como  o Bitcoin funciona para a maioria dos usuários. Nos bastidores, a rede Bitcoin compartilha um registro público chamado de "cadeia de bloco" ou "block chain". Este registro contém todas as transações já processadas​​, permitindo que o computador do usuário verifique a validade de cada transação. A autenticidade de cada transação é protegida por assinaturas digitais correspondentes aos endereços enviados, permitindo que todos os usuários tenham controle total sobre o envio de bitcoins de seus próprios endereços Bitcoin. Além disso, qualquer um pode processar transações, usando o poder de computação de hardware especializado e ganhar uma recompensa em bitcoins por este serviço. Isso é muitas vezes chamado de "mineração". Para saber mais sobre Bitcoin, pode consultar a página dedicada e o documento original.

Quais são as vantagens do Bitcoin?

Liberdade de Pagamento

É possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro instantaneamente em qualquer lugar do mundo a qualquer momento. Não há feriados. Não há fronteiras. Não há limites impostos. Bitcoin permite que seus usuários estejam em pleno controle de seu dinheiro.

Taxas muito baixas

Pagamentos com Bitcoin são atualmente processados tanto sem taxas ou com taxas extremamente pequenas. Os usuários podem incluir taxas de transações para receber tratamento prioritário, o que resulta em uma confirmação das transações mais rápidas pela rede. Além disso, existem processadores comerciais para auxiliar comerciantes em operações de processamento, convertendo bitcoins em uma moeda fiduciária e depositando fundos diretamente para as contas bancárias dos comerciantes diariamente. Como estes serviços são baseados em Bitcoin, eles podem ser oferecidos com taxas muito mais baixas do que com PayPal ou redes de cartão de crédito.

Menos riscos para os comerciantes

As transações de Bitcoin são seguras, irreversíveis, e não contêm informações confidenciais ou pessoais dos clientes. Isso protege os comerciantes de perdas causadas por fraude ou estornos fraudulentos, e não há necessidade de conformidade com o PCI. Os comerciantes podem facilmente expandir para novos mercados, onde os cartões de crédito não estão disponíveis ou taxas de fraude são inaceitavelmente elevadas. Os resultados líquidos são taxas mais baixas, os mercados maiores, e menos custos administrativos.

Segurança e controle

Usuários do Bitcoin têm controle total de suas transações; é impossível que os comerciantes forcem cobranças indesejadas ou não notificadas como poderia ocorrer com outras formas de pagamento. Os pagamentos com Bitcoin podem ser realizados sem vincular informações pessoais à transação. Isto oferece forte proteção contra furto de identidade. Os usuários do Bitcoin também podem proteger seu dinheiro com cópias de segurança e criptografia.

Transparente e neutra

Toda informação a respeito da oferta monetária do Bitcoin em si está prontamente disponível na blockchain para qualquer pessoa verificar e utilizar em tempo real. Nenhum indivíduo ou organização pode controlar ou manipular o protocolo do Bitcoin porque é criptograficamente seguro. Isso permite que o núcleo do Bitcoin seja confiável por ser completamente neutro, transparente e previsível.

Grau de aceitação

Muitas pessoas ainda não têm conhecimento de Bitcoin. A cada dia, mais empresas aceitam bitcoins, porque eles querem as vantagens ao fazê-lo, mas a lista continua pequena e ainda precisa crescer, a fim de beneficiar-se dos efeitos de rede.

Volatilidade

O valor total do número de bitcoins em circulação e o número de transações que utilizam Bitcoin ainda é muito menor comparado ao que poderia ser. Portanto, eventos relativamente pequenos, trocas, ou atividades negociais podem afetar significativamente o seu preço. Em teoria, esta volatilidade irá diminuir à medida que o mercado da Bitcoin e a tecnologia amadurecerem. Nunca antes o mundo havia presenciado a criação de uma moeda, então é realmente difícil (e excitante) imaginar como isto irá funcionar. 

Desenvolvimento em curso

O Software Bitcoin ainda está em beta, com muitas funcionalidades incompletas porém em desenvolvimento ativo. Novas ferramentas, recursos e serviços estão sendo desenvolvidos para fazer Bitcoin mais seguro e acessível para as massas. Algumas delas ainda não estão prontas para todos. A maioria dos negócios com Bitcoin são novos e ainda não oferecem segurança. Em geral, o Bitcoin ainda está no processo de amadurecimento.

Por que as pessoas confiam no Bitcoin?

Grande parte da confiança no Bitcoin vem do fato de que ele não exige nenhuma confiança em tudo. Bitcoin é totalmente open-source e descentralizado. Isto significa que qualquer pessoa tem acesso ao código-fonte completo em qualquer ponto. Qualquer desenvolvedor no mundo pode, portanto, verificar exatamente como funciona o Bitcoin. Todas as transações e bitcoins emitidos para a existência podem ser consultados de forma transparente em tempo real por qualquer pessoa. Todos os pagamentos podem ser feitos sem depender de terceiros e todo o sistema é fortemente protegido por revisão de algoritmos criptográficos, como os usados ​​para operações bancárias online. Nenhuma organização ou indivíduo pode controlar o Bitcoin, e a rede continua a ser segura, mesmo que nem todos os seus usuários possam ser confiáveis.

Fonte: https://bitcoin.org/


________________________________________

Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

ENVIE SEU FEEDBACK ATRAVÉS DO GOOGLEFORMS!
Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

CONTATO:

________________________________________

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

NADA ZEN

CAÇADORA DE CORAÇÕES

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO