Pular para o conteúdo principal

NADA É ETERNO

NADA É ETERNO
Mesmo que demore milhares, milhões ou bilhões de anos, com certeza este planeta e tudo que nele há se extinguirá; Nós somente estamos adiantando este processo e de consciência ambiental ou sustentabilidade, nada disso adiantará, pois o único modo de retardar este processo seria não havendo nenhum tipo de processo mecânico, tecnológico e científico. Resumindo; Se estivéssemos ficado nas cavernas na idade da pedra, talvez assim este planeta estivesse mais preservado.
Não somos seres perfeitos, muito menos criaturas divinas ou advinda de alguma divindade. Somos sim uma praga adaptável em todos os lugares deste planeta e com o único objetivo; Conquistar, explorar, reproduzir e destruir. Somos os piores seres deste mundo e ainda achamos sermos racionais e superiores.
Somos tão arrogantes e prepotentes que não admitimos a nossa própria morte, quiçá a extinção da nossa espécie. Mesmo com toda essa imensidão planetária, é impossível escapar das garras de sete bilhões de destruidores, nenhum mundo resiste a tanta devastação.
O ciclo é um só desde o início da criação. De nada adiantará a intervenção do homem, seja para o bem ou para o mal. Nada que o homem faça, mesmo com as mais belas das intenções,  livrará do extermínio total toda esta magnífica criação. Não precisa ser muito inteligente para saber que tudo que existe nesta manifestação material tem "início, meio e fim". Somente sendo muito cético ou fanático e apoiado em supostas crenças religiosas (que não provam nem nunca irão provar suas tresloucadas teorias) para acreditar que um milagre irá acontecer e toda esta criação será eterna. 
A lógica é uma só, é sabido pelo mais reles ser ignorante que o sol é um astro incandescente isto é; O nosso sol está queimando, pegando fogo e para isso acontecer é preciso de combustível e esse combustível um dia vai acabar. Mesmo que demore sabem-se lá quantos anos mais um dia vai acabar e muito antes que isso aconteça, toda a humanidade desaparecerá para sempre deste planeta. Não só a raça humana será extinta como também todas as raças de todas as espécies vivas, assim como; não só este planeta, mas todas as galáxias e este mundo material também serão extintos. Queremos tanto viver que criamos subterfúgios para assim tentar escapar das inevitáveis garras da morte. O que virá depois ninguém sabe ao certo, pois tudo que falam são conjecturas ou estórias sem provas realmente científicas. Ninguém voltou para dizer como é do lado de lá. Todas as ditas e malditas supostas filosofias não são claras e objetivas. São iguais as bulas de medicamentos, onde somente um especialista pode-se saber o que realmente está escrito, ficando o leigo a valer-se da boa fé do suposto agente. E, no caso religioso ainda é pior, pois os prepotentes especialistas por vezes são semianalfabetos ou supostos iluminados, que se dizem serem possuidores ou donos da verdade absoluta, enganando multidões.
As estórias inventadas pelo homem, têm como único objetivo; enredar, domesticar e torná-lo um verdadeiro idiota.
Vivam todos os dias como se fossem únicos.
Sorriam enquanto vivem.
A vida é só uma e agora.
Editorial

poesiasecancoes.com

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO