Pular para o conteúdo principal

SAGITÁRIO


SAGITÁRIO

PERSONALIDADE DE SAGITÁRIO

Com características marcantes e admiráveis, os Sagitarianos possuem uma personalidade forte e caso você conviva diariamente com pessoas deste signo, terá de aprender a lidar com este detalhe. Eles são simpáticos, ativos e trazem muita energia para o dia a dia. O signo de Sagitário tem características que fazem parte de sua desenvoltura social, pois elas surgem durante as conversas e nos círculos de amigos. Sagitarianos são pessoas muito bem relacionadas e que conseguem manter um bom papo facilmente. Em uma previsão para Sagitário sempre há envolvido o assunto "amigos", pois ele os conquistam facilmente quando saem de casa. Não se sente deslocado mesmo que não conheça ninguém, pois é bem-humorado, otimista e entende diversos assuntos o que o permite enturmar logo. É fácil conhecer um sagitariano intelectual, pois ele adora ler e escrever. Também costuma ser viajante e sempre têm boas histórias para contar.

Otimismo, autoconfiança, lealdade, energia, generosidade, alegria: são inúmeras as virtudes de Sagitário! Esse signo é o talismã do Zodíaco: a sorte segue os passos dos sagitarianos como uma sombra! Por isso, sua companhia é disputada pelos amigos e colegas de escola, academia ou boteco: graças à sua verdadeira usina interior, você topa todos os programas do mundo! Claro que o prazer que o lazer proporciona interessa a Sagitário, mas há outra razão mais profunda: o sabor irresistível das novas experiências. Você adora conhecer gente, descobrir histórias diferentes, identificar o significado das coisas e das pessoas. Isso porque, enriquecer sua existência é um dos pilares da sua vida, é o que dá sentido à sua jornada. Quando alguém diz que o importante não é chegada nem a partida, e sim a travessia, está se referindo a você e às suas andanças, Sagitário. Por isso mesmo, seu signo é considerado um cidadão do mundo. Preconceitos não fazem parte do seu repertório, muito menos divisas culturais ou religiosas. Sua fome de informação é tanta, que você prefere somar tudo, correr riscos, aventurar-se pelas esquinas do planeta para provar cada pedacinho de vida. Essa disposição inesgotável leva você a abrir seu coração sem medo. Assim, a sinceridade dá o tom às suas palavras: Sagitário raramente mente, mas também quase nunca consegue agir com diplomacia. É um “defeitinho” que pode ser amenizado pela sua generosidade, um presente de Júpiter, que governa seu signo. Planeta da sorte, da expansão e da sabedoria, Júpiter ou Zeus também é o deus supremo na mitologia greco-romana. Não pode ser coincidência!

 

SAGITÁRIO NO AMOR

Sua capacidade de amar é infinita, mas há uma lei sagitariana que jamais pode ser desrespeitada: a liberdade desse signo é inegociável. Isso quer dizer que Sagitário não suporta um par ciumento ou controlador, fiscalizando seus passos. Quem ama você precisa ter consciência disso, viu? Paquera e namoro: Quando se interessa por alguém, esse signo é atirado e muito envolvente. Tem uma lábia deliciosa, além de charme suficiente para derrubar qualquer defesa. Você adora pessoas que saibam conversar sobre qualquer assunto e tenham interesses diversos, não necessariamente iguais aos seus. Gente falante e animada atiça seus desejos na hora! Se a paquera decolar e virar namoro, é porque seu par conquistou de verdade o seu coração! O motivo: Sagitário acha difícil assumir compromisso, pois acredita que relações formalizadas colocam em risco sua sagrada independência. Há um exagero aí, pois namoro não é sinônimo de tornozeleira eletrônica, viu? É perfeitamente possível ser feliz no romance, sem que isso represente uma ameaça à sua ânsia de liberdade. Seu beijo não segue roteiro nem protocolo: é sempre surpreendente! Você adora beijar e faz isso em qualquer hora ou lugar. Ama brincar antes ou depois do beijo. Isso acentua seu charme e deixa a pessoa amada à vontade e com gostinho de “quero mais” na boca!

 

SAGITÁRIO NA FAMÍLIA

Formar uma família é um passo crucial para Sagitário. Esse signo acredita que essa decisão representa o início oficial da vida adulta. No fundo, você gosta de prolongar, psicologicamente falando, a adolescência, uma época de surpresas, delícias e descobertas. Não é raro você se casar depois de todos os amigos.

 

SAGITÁRIO NO TRABALHO

Para você, trabalho é sinônimo de desafios e vivências diferentes. Você se empolga diante das novidades, ama atuar em equipe e tem sempre uma ideia criativa para melhorar resultados ou solucionar conflitos. O que pode atrapalhar é a sua inconstância. Não é raro sagitário deixar coisas inacabadas.

 

SAGITÁRIO NA AMIZADE

O bom humor é uma característica do amigo sagitariano! Sua turma sabe que você adora contar piadas e rir das situações absurdas do cotidiano. Isso faz parte da sua maneira positiva de enxergar a vida. É um otimismo contagiante, porque funciona como um campo de força. Não por acaso, Sagitário é considerado um signo sortudo, do tipo que fatura jogos e rifas. Mas seus amigos estão acostumados a isso. Eles sabem que você atrai prosperidade e tem o dom de expandir as oportunidades. Quando elas aparecem na sua vida (e isso acontece com frequência!), seu primeiro impulso é colocar a galera nas jogadas para que todos se beneficiem. Disputas não combinam com seu astral. O único problema em relação às amizades é seu temperamento meio inconstante e desligado. Por causa dele, você nem sempre preserva relações duradouras com seus colegas, embora esteja sempre disponível a reencontros. Outro desafio é sua sinceridade excessiva, que pode incomodar, magoar ou até irritar. Que tal reservar um tempo para tomar umas aulas de diplomacia com Libra?

 

PAI E MÃE DE SAGITÁRIO

Quando chegam os filhos, sagitário passa a impressão de que nasceu para isso! Pais e mães sagitarianos são entusiasmados e brincalhões. Eles impõem limites, mas não gostam de regras: tendem a desenvolver um estilo exclusivo de educar. Incentivam as crianças nos estudos, pois sabem que a liberdade só é conquistada com a autonomia proporcionada pelo conhecimento. No convívio com Sagitário, os filhos se habituam a rotinas intensas, que incluem livros, filmes, jogos e esportes. Acampamento no quintal é comum, assim como festa do pijama e caça ao tesouro!

 

CRIANÇA DE SAGITÁRIO

Empolgado, alegre, falante: assim é o pequeno sagitariano! Essa criança gosta muito de explorar o mundo, conversar com as pessoas e experimentar, desde cedo, suas inúmeras habilidades. A escola lhe parece estimulante, mas é necessário que o sistema de ensino seja equilibrado: nem rigoroso demais, nem excessivamente liberal. É claro que a criança sagitariana precisa de incentivo para sua criatividade voar, mas a disciplina é indispensável.

 

SAGITÁRIO E A SAÚDE

Seu otimismo natural funciona como um “medicamento”, que faz você encarar qualquer problema de saúde como uma reviravolta na trama. Mas procure levar a sério as terapias e os tratamentos indicados. Não abandone procedimentos nem subestime orientações médicas, combinado? Pontos vulneráveis: Você pode extrapolar ao se exercitar na academia ou praticar esportes radicais, certo? Resultado: fígado, nervo ciático, fêmur, coxas e quadris figuram como as regiões mais sensíveis do seu corpo. Tente pegar leve e moderar sua ansiedade, Sagitário! Como? Caminhe ou se aventure na fabricação de velas artesanais ou de bijuterias étnicas! Melhor dieta: Seu signo é conhecido como “bom garfo”: as tentações culinárias enlouquecem seu paladar e o autocontrole à mesa é sempre um desafio. Por isso, privilegie pratos grelhados e assados em vez de frituras. E queime calorias com a prática de vôlei, futebol ou basquete, valeu? Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é testada no amor. Seu espírito livre tem medo de ser encarcerado. Assim, o ideal é buscar sua alma gêmea: alguém que respeite sua necessidade de independência. Use sua inteligência para compreender o compromisso como algo positivo, jamais opressor.

 

QUALIDADES

Curiosidade

Otimismo

Extroversão

Pique aventureiro

Bom humor

 

DEFEITOS

Excesso de franqueza

Tendência ao exagero

Impaciência

Descuido

Gula

 

MOTIVOS PARA AMAR SAGITÁRIO

Felizão em plena segunda

É livre: sabe rir de si mesmo

Tem 200 sorrisos diferentes

Maior “vida loka” que você respeita

É boa gente e fala “eita”

Sabe acampar

Tem mil contatinhos, mas “mozão” só você

Acorda a mil por hora: vrum, vrum, vrum

Rolezeiro nato: curte festa e balada

A melhor aventura dele pode ser você

 

Elemento: Fogo

Regente: Júpiter

Símbolo: Centauro

Decanatos: 1º Decanato - 22/11 a 1º/12 - Júpiter

2º Decanato - 2 a 11/12 - Marte

3º Decanato - 12 a 21/12 - Sol

Palavras-chave: Otimismo e aventura

Missão:

Mostrar a importância do bom humor, da generosidade e levar a mensagem da esperança

 

Dias da semana: Quinta-feira

Salmo: 3

Animais da sorte: Porco e veado

Flor: Gérbera, girassol, hibisco e bromélia

Metal: Estanho

Pedra: Topázio, ametista e sodalita

Amuletos: Coruja miniatura

Perfume: Florais intensos, com toque oriental e especiarias exóticas (que contêm baunilha, anis e cravo)

Anjo: Saquiel

Orixá: Iansã

Santo Protetor: Santa Bárbara

Escravo Astral: Touro

Inferno Astral: Escorpião

Paraíso Astral: Áries

Incenso: Cedro

Chás medicinais: Boldo-do-chile, valeriana e erva-de-santa-maria


ASCENDENTES DE SAGITÁRIO

O signo de sagitário é representado pelo Arqueiro. Este símbolo é baseado no centauro Quíron, que de acordo com a mitologia grega foi o mentor de Aquiles na arte do arco e flecha.

Desse modo, Sagitário faz parte da Nona Casa, conhecida como Jornadas ou Casa da Filosofia. O elemento associado de Sagitário é o Fogo e o corpo celestial regente é Júpiter.

 

O QUE É ASCENDENTE?

O ascendente é o signo que surgiu no horizonte leste no exato momento em que uma pessoa nasceu. Mais precisamente, ele representa o horário das seis horas da manhã, um horário considerado mágico por diversas crenças e filosofias e representa uma posição importante na Carta Natal. O Sol, a Lua e o ascendente formam uma trindade: pai, filho e espírito santo ou lei, causa e efeito.


SAIBA MAIS EM: O QUE É ASCENDENTES?



________________________________________

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS!
________________________________________


GOSTOU DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES?
FAÇA UMA DOAÇÃO!

"Não importa a quantidade da doação, pois doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, qualquer quantia".

US$1,00 PODE NÃO SER NECESSÁRIO PARA VOCÊ,
MAS FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA PARA QUEM PRECISA!

DOE QUALQUER VALOR!


<<< CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA DOAR! >>>


________________________________________



SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

CONTATO:

________________________________________

Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

ENVIE SEU FEEDBACK POR MEIO DO GOOGLEFORMS!

________________________________________

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO