Pular para o conteúdo principal

LIBRA


LIBRA

PERSONALIDADE DE LIBRA

Dizem que o primeiro livro de etiqueta do mundo foi escrito por um libriano. Será? O fato é que esse signo é muito educado. Talvez alguns librianos não conheçam a fundo boas maneiras, mas eles sabem se comportar em qualquer ocasião, já que o básico não lhes falta: uma mistura de gentileza, cordialidade, diplomacia e até uma pitada de sofisticação. É possível encontrar tudo isso em Libra, já que esse signo cuida dessas qualidades como um músico toma conta do próprio piano. É ferramenta de trabalho! Os librianos usam essas ferramentas para se aproximar das pessoas e construir relações harmoniosas. Eles são pródigos nisso: além da simpatia natural, são comunicativos, agradáveis, cativantes. Também se revelam ouvintes atentos, que se concentram nas palavras do interlocutor. Qualquer atitude diferente dessa soaria deselegante, e grosseria é uma possibilidade simplesmente impensável para Libra. Mas qual o objetivo de toda essa boa educação? É uma intenção ilustre: semear a cooperação. Libra nasceu para promover os relacionamentos, equilibrar as diferenças, ajustar os contrastes. A reboque disso, vem a ânsia de espalhar a beleza! A devoção ao belo é um presente do seu planeta regente, Vênus, que também confere charme e elegância ao seu jeito de ser. Outra importante característica libriana é a necessidade de justiça. Como a balança que simboliza seu signo, Libra defende a imparcialidade nos julgamentos e o equilíbrio em qualquer situação. Isso faz parte do mundo ideal com que você sonha e que ajuda a estruturar, com seus exemplos incríveis de tolerância, conciliação e colaboração.

 

LIBRA NO AMOR

O amor tem um papel fundamental na sua vida! Sem ele, tudo parece sem cor e sem gosto. Libra pode conquistar sucesso profissional, mas sua realização plena depende da felicidade conjugal. É claro que o sentimento precisa ser estéreo: você quer dar e receber o amor na mesma medida! Paquera e namoro: Sabe o artilheiro diante do gol? É assim que você se sente na paquera! Por ser uma pessoa muito charmosa e envolvente, conhece todos os dribles para faturar um novo amor! Seu papo, seu olhar, seu sorriso, suas covinhas, sua risada, seu astral: tudo conspira para um gol de placa no terreno da sedução. E você costuma se empolgar tanto que já começa a planejar o namoro, mesmo que só esteja curtindo uma simples paquerinha. Virou namoro? Então, você transforma a rotina do seu par num conto de fadas, com direito a declarações de amor, presentinhos inesperados e um oceano de carinhos. A paixão é seu combustível e também o seu verbo: você ama esse sentimento, adora sentir o ritmo acelerado do seu coração! Quem vive essa experiência ao seu lado é um verdadeiro privilegiado. Seu beijo é doce, suave e demorado. Você quer aproveitar cada minutinho, por isso, não tem pressa. Como faz questão de satisfazer a pessoa amada, observa os movimentos que ela mais gosta e tende a repeti-los. Quase sempre, é um beijo intercalado com palavras de amor.

 

LIBRA NA FAMÍLIA

Sua família é um dos pilares da sua vida. É tão importante quanto sua realização profissional. Os librianos anseiam pela formação da família, porque a experiência do compartilhamento é vital para esse signo. E família significa compartilhamento, certo?

 

LIBRA NO TRABALHO

Nesse ambiente, você estende as virtudes librianas que manifesta em casa, como o temperamento gentil e a imparcialidade ao julgar. Como adora o contato humano, sente prazer no trabalho, mas às vezes a preguiça assalta seu astral. Procure combatê-la! Também é prudente espantar a hesitação. Vida profissional exige assertividade!

 

LIBRA NA AMIZADE

Sua amizade é um presente: você revela um jeitinho todo especial de lidar com seus amigos, pois conhece os desejos, as expectativas e as fragilidades de cada um. Tem sempre uma palavra de incentivo nos momentos difíceis, capaz de secar lágrimas na mesma hora! Também entusiasma com seu afeto e suas demonstrações sinceras de companheirismo. Como adora estar no meio das pessoas, Libra nunca recusa convites para festas. Também costuma promovê-las em casa e faz isso com a expertise de um mestre: a decoração da mesa é insuperável, os salgadinhos são fabulosos, a bebida é farta e maravilhosa. Agradar é o seu prazer! Além disso, esse signo é um conselheiro de mão cheia. Por reconhecer a importância da imparcialidade, você sempre orienta seus amigos com bastante sabedoria. São conselhos de ouro, viu? E nas férias? Quando precisa de um intervalo, Libra conta com duas companhias formidáveis: Sagitário e Gêmeos. O amigo sagitariano embarca em todos os programas com aquela energia infinita que movimenta esse signo, sabe? Precisa fazer compras? Ele vai na frente para pechinchar! Quem sabe uma roda de samba? Ele topa e já se arrisca na cuíca! Já o amigo geminiano saberá fazer amizades em todos os lugares, o que para Libra é um bônus inestimável. Caso o destino da viagem caiba a você, procure uma cidade turística com ótimos centros de compras, já que você não dispensa as lembrancinhas para familiares e colegas queridos, certo? Uma sugestão: viajar no frio tem tudo a ver com seu ideal de férias – aquele que inclui lareira, vinho, frutas ao chocolate e, quem sabe, um romance de inverno.

 

PAI E MÃE DE LIBRA

No papel de pais e mães, os librianos são admiráveis! Como preza o equilíbrio, são atenciosos e conversam bastante com os pequenos. Se rolar uma briga entre os irmãos, os pais e mães de Libra vão ouvir os dois lados antes de emitir qualquer opinião. Castigos são raros! Eles valorizam as palavras e recomendam às crianças que encontrem soluções por meio do diálogo. Libra procura o quanto for possível, oferecer uma educação de qualidade aos filhos. Se tiver condições, vai matricular as crianças em cursos de artes: música, teatro, dança, etc.

 

CRIANÇA DE LIBRA

A criança libriana tende a se aproximar muito dos coleguinhas, seja para interagir na hora do lazer ou para realizar as tarefas. Desde cedo, essa criança demonstra tendência para atuar em parceria. Isso é ótimo, mas não pode se transformar em dependência: nesse caso, professores e pais precisam intervir, estimulando a autonomia. Na escola, a criança de Libra é meiga, comportada e encantadora! Mas se distrai com facilidade, o que exige atenção redobrada.

 

LIBRA E A SAÚDE

Ainda que você tente equilibrar seus horários para evitar as sobrecargas de compromissos, seu signo é mentalmente ativo e, por isso, sua agenda deixa a desejar em relação aos cuidados com a saúde. A solução é encontrar mais tempo para você! Assim, poderá afastar os riscos da ansiedade. Pontos vulneráveis: As regiões do seu corpo que merecem uma dose extra de atenção são rins, bexiga e costas. Faça exames preventivos periodicamente e se habitue a beber dois litros de água por dia, anotou? Para relaxar, que tal aulas de pintura ou de sabonetes artesanais? Outra possibilidade é um curso de dança de salão: chame seu par ou um(a) amigo(a) para fazer bonito na pista! Melhor dieta: Libra não se excede à mesa: a ponderação natural do seu signo leva você, instintivamente, a buscar pratos saudáveis, coloridos e variados. As tentações são os doces, por isso, aposte nas versões light e nas frutas. Para acelerar a perda de peso, tente ginástica artística ou balé. Inteligência emocional: Quando precisa tomar decisões importantes, sua inteligência emocional é desafiada. Seu primeiro impulso é ganhar tempo ou pedir ajuda: assim, o peso da responsabilidade diminui. Mas existem situações em que a palavra final depende só da gente. Então, acredite mais na autoconfiança, Libra!

 

QUALIDADES

Gentileza

Diplomacia

Elegância

Espírito pacificador

Sensatez

 

DEFEITOS

Hesitação

Inconstância

Omissão

Preguiça

Consumismo desenfreado

 

MOTIVOS PARA AMAR LIBRA

Signo “muso” do Zodíaco

Parece modelo de passarela

Manja tudo de decoração

É anti treta: viva o amor!

Faz embrulho bonito pra presente

É embaixador da harmonia

Melhor anfitrião da galáxia

Fica lindo até em foto 3X4

Sempre pronto para te ouvir

Coleciona filmes, e não mágoas

 

Elemento: Ar

Regente: Vênus

Símbolo: Balança

Decanatos: 1º Decanato - 23/9 a 1º/10 - Vênus

2º Decanato - 2 a 11/10 - Urano

3º Decanato - 12 a 22/10 - Mercúrio

Palavras-chave: Sedução e harmonia

Missão:

Cooperar, mostrar que é preciso ponderar e atenuar desavenças em nome do amor

Dias da semana: Sexta-feira

Salmo: 132

Animais da sorte: Elefante e borboleta

Flor: Hortênsia, orquídea, violeta e lisianto

Metal: Cobre

Pedra: Turmalina rosa, água-marinha e citrino

Amuletos: Pirâmide

Perfume: Colônias suaves e buquê de flores delicadas (que contêm narciso, orquídea e rosas brancas)

Anjo: Anael

Orixá: Oxumarê

Santo Protetor: São Bartolomeu

Escravo Astral: Peixes

Inferno Astral: Virgem

Paraíso Astral: Aquário

Incenso: Rosas

Chás medicinais: Chapéu-de-couro, anis-estrelado e pata-de-vaca


ASCENDENTES DE LIBRA

Libra faz parte da Sétima Casa Uxor (Cônjuge) ou Casa da Parceria e, portanto, está associada ao elemento Ar, tendo corpo celeste regente o planeta Vênus.

 

O QUE É ASCENDENTE?

O ascendente é o signo que surgiu no horizonte leste no exato momento em que uma pessoa nasceu. Mais precisamente, ele representa o horário das seis horas da manhã, um horário considerado mágico por diversas crenças e filosofias e representa uma posição importante na Carta Natal. O Sol, a Lua e o ascendente formam uma trindade: pai, filho e espírito santo ou lei, causa e efeito.


SAIBA MAIS EM: O QUE É ASCENDENTES?



________________________________________

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS!
________________________________________


GOSTOU DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES?
FAÇA UMA DOAÇÃO!

"Não importa a quantidade da doação, pois doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, qualquer quantia".

US$1,00 PODE NÃO SER NECESSÁRIO PARA VOCÊ,
MAS FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA PARA QUEM PRECISA!

DOE QUALQUER VALOR!


<<< CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA DOAR! >>>


________________________________________



SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

CONTATO:

________________________________________

Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

ENVIE SEU FEEDBACK POR MEIO DO GOOGLEFORMS!

________________________________________

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO