Pular para o conteúdo principal

ESCORPIÃO


ESCORPIÃO

PERSONALIDADE DE ESCORPIÃO

Na Astrologia, Escorpião é chamado de detetive do Zodíaco. E isso não é exagero: esse signo, realmente, tem a capacidade de investigar as emoções humanas mais profundas. É como um mergulhador diante do oceano: ele quer descobrir as criaturas que vivem lá embaixo, identificar a vegetação, reconhecer as cores, texturas e formas que dançam na água. É tipo um explorador de abismos, sabe? Não por acaso, as emoções de Escorpião são fundas, vastas. Tudo o afeta intensamente, mas esse signo é durão e nem sempre manifesta seus sentimentos e suas impressões. Os escorpianos acham que deixar essa porta aberta é sinônimo de fraqueza. Por isso, por fora, podem parecer tranquilos e sossegados. Por dentro, no entanto, guardam um tsunami em atividade! E é aí que mora seu desafio: radiografar essa vastidão emocional e aprender a transformá-la. Primeiro, é preciso administrar seus sentimentos e suas paixões. Só depois, é possível lapidar todo esse conteúdo para renascer como uma pessoa melhor. Quando isso acontece, você descobre talentos que nem julgava possuir. E pode aplicar essa técnica para auxiliar outras pessoas a também despertarem suas vocações. O que ajuda nesse processo é a Água. Esse elemento lhe confere sensibilidade e intuição, duas das suas qualidades super turbo! E também Plutão, que é o regente do seu signo. Esse astro injeta coragem e perspicácia no seu jeito de ser. E ainda bate as suas emoções no liquidificador! Por isso, você é essa pessoa tão enigmática e fascinante, Escorpião. E também guerreira: assim como o animal escorpião, seu ferrão é poderoso e não dorme nunca.

 

ESCORPIÃO NO AMOR

Seu jeito de amar é arrasador! Quando se apaixona, você se deixa dominar por esse sentimento. E espera o mesmo do seu par: não entra na sua cabeça que exista um modo mais leve de amar. O sexo é um componente indispensável: funciona como uma forma de se comunicar com quem ama. Paquera e namoro: A pessoa que você decide paquerar é alguém que, de cara, já bagunçou suas emoções. Você precisa desse estímulo para sentir que há um desafio a ser vencido, pois isso excita seus desejos. O primeiro trunfo é o olhar sedutor que arrebata seu alvo. Beijos roubados não estão descartados. Pronto: você ganhou aquele coração! No namoro, Escorpião é ardente e devotado. Sua sexualidade está sempre em ponto de bala: é como uma corrente elétrica sustentando a rotina do casal! A pessoa amada pode demorar para assimilar seu ciúme, que é tipo um terceiro elemento na relação. Daí a importância de botar um breque nesse impulso! Em nome do romance, Escorpião precisa confiar em quem escolheu para amar. Só assim dá para curtir as delícias da paixão sem que a desconfiança ameace a paz conjugal. Seu beijo é forte, intenso, cheio de calor. É um beijo com pegada! Em geral, enquanto beija, esse signo trabalha os movimentos até conseguir colar seu corpo com o do seu par. Por isso, também é um beijo bastante sexual. Ninguém fica indiferente ao beijo escorpiano, viu?

 

ESCORPIÃO NA FAMÍLIA

Na intimidade do lar, Escorpião considera que é seu papel prover e proteger os familiares. Por isso, gosta de controlar os assuntos domésticos. Esse signo é afetuoso com todos e compra brigas! Assim: inimigos dos filhos de Escorpião serão automaticamente seus inimigos também.

 

ESCORPIÃO NO TRABALHO

Você manda muito bem no trabalho, pois tem uma postura agressiva que faz o negócio girar! É uma pessoa determinada, esforçada e perspicaz, que liga as antenas da intuição para identificar as melhores oportunidades, seja para faturar, superar a concorrência ou destacar seus atributos perante a chefia. Tem talento para liderar!

 

ESCORPIÃO NA AMIZADE

Ganhar sua amizade é tipo passar no vestibular, já que seu signo é reservado e não se aproxima de qualquer um. Por isso, é comum Escorpião ter vários colegas e conhecidos, mas poucos amigos da categoria vip. À primeira vista, você pode se mostrar uma pessoa fechada, mas basta um pouco de convívio para revelar suas melhores qualidades, como o papo inteligente, o humor envolvente (às vezes, um humor meio sarcástico até!) e a lealdade absoluta, do tipo que socorre o amigo bêbado na balada. E ainda prepara chá de boldo pra ele! Você também tem uma trava automática na língua, que garante confidencialidade para segredos de todos os gêneros, inclusive daqueles bem cabeludos. Se alguém lhe confiar uma informação importante, fica de bico calado até o final dos tempos. Mas exige reciprocidade e, caso se descubra traído, pode se irritar de verdade. O problema não é a revelação do segredo em si, mas a leviandade, a desonestidade, a traição do amigo. É um lema escorpiano: “traíras não passarão”. E nas férias? Na hora do descanso, seu signo pode contar com dois extraordinários parceiros de viagem: Capricórnio e Câncer. O amigo capricorniano é quem pesquisa ofertas e ajusta os horários para o trio se divertir. Já o amigo canceriano é o fotógrafo oficial do grupo e topa todos os roteiros que mexem fundo com as emoções. Se a escolha do destino for sua responsabilidade, procure um local cheio de cachoeiras e cavernas: sua sede de investigar vai ser saciada!

 

PAI E MÃE DE ESCORPIÃO

A experiência da maternidade e da paternidade é emocionalmente muito rica para Escorpião. Esse signo se desdobra em carinhos e cuidados com as crianças, embora nunca deixe de lado sua rigidez típica. Em geral, são pais atentos às necessidades dos pequenos. Mas não são fáceis: exigem disciplina e não suportam chantagens emocionais. Também são possessivos com os filhos, o que os leva a recusar a interferência de terceiros na formação deles. Acompanham de perto o desenvolvimento educacional das crianças e reafirmam para elas a necessidade da independência e da autoconfiança.

 

CRIANÇA DE ESCORPIÃO

O pequeno escorpiano é corajoso, curioso e revela precocemente sua forte personalidade. Na escola, vai tentar mandar nos coleguinhas, daí a importância da vigilância constante dos professores e pais. A chegada de um bebê na família pode despertar o ciúme do pequeno escorpiano. Os pais devem redobrar os carinhos nessa hora e envolver a criança de Escorpião nos preparativos, de modo que ela se sinta animada e responsável pelo bem-estar do(a) irmãozinho(a).

 

ESCORPIÃO E A SAÚDE

A busca pelo equilíbrio é o grande desafio de Escorpião em relação à saúde. O que acontece é que esse signo é muito intenso e pode cometer excessos à mesa. Também corre o risco de virar uma presa fácil de vícios, como cigarro e bebida. Quando as emoções ficam mais centradas, Escorpião consegue abraçar novos hábitos, de olho no bem-estar do corpo e da mente. Pontos vulneráveis: Órgãos sexuais e reprodutivos, além de reto e intestino, são as regiões do seu corpo que inspiram mais cuidados. Importante: não pratique a automedicação! Para mandar embora o estresse, aposte na natação. E se arrisque em cursos de Tarô e Reiki, que acendem sua sensibilidade! Melhor dieta: Como você curte os prazeres da boa mesa, procure incluir versões integrais no seu prato. Caso esteja acima do peso, nada de dietas radicais, hein? É melhor buscar orientação nutricional para emagrecer com saúde. Já que ama a água, matricule-se na hidroginástica. Ou tente o remo! Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é colocada à prova quando o ciúme domina seus sentimentos e sua capacidade de raciocinar. Nessa hora, respire fundo, segure a agressividade e converse com a pessoa amada. Falar pode abrandar suas emoções violentas e promover a cura. É um caminho!

 

QUALIDADES

Sensualidade

Inteligência

Poder de intuição

Magnetismo

Segurança interior

 

DEFEITOS

Impulsos vingativos

Agressividade

Possessividade

Autoritarismo

 

MOTIVOS PARA AMAR ESCORPIÃO

É pimenta-malagueta

O maior “sangue nos olhos” do Zodíaco

Brinca muito bem de detetive

Brinca melhor ainda de médico!

Só se envolve em treta justa

Seu olhar é matador

Sabe identificar falsianes

Empresta dinheiro e não cobra juros

Só cobra juros na paixão!

Fala no ouvido da gente.

 

Elemento: Água

Regente: Plutão

Símbolo: Escorpião

Decanatos: 1º Decanato - 23/10 a 1º/11 - Plutão

2º Decanato - 2 a 11/11 - Netuno

3º Decanato - 12 a 21/11 - Lua

Palavras-chave: Percepção e sensualidade

Missão: 

Controlar os instintos, desenvolver a intuição e usá-la para praticar o bem

Dias da semana: Terça-feira

Salmo: 132

Animais da sorte: Jacaré e carneiro

Flor: 

Dália, orquídea, amor-perfeito e boca-de-leão

Metal: Bronze

Pedra: Ágata de fogo, cristal e turmalina

Amuletos: Pingente de borboleta

Perfume: 

Aromas florais intensos com toque de frutas e fragrâncias marcantes (que contém patchouli, absinto e sândalo)

Anjo: Asael

Orixá: Nanã

Santo Protetor: Sant´Ana

Escravo Astral: Áries

Inferno Astral: Libra

Paraíso Astral: Peixes

Incenso: Lótus

Chás medicinais: Noz-moscada, canela e erva-de-são-joão


ASCENDENTES DE ESCORPIÃO

Escorpião faz parte da Oitava Casa Mors (Morte), hoje conhecida como Casa da Reencarnação e está associada ao elemento Água. Tradicionalmente, o corpo celestial governante de Escorpião era Marte, mas mudou para Plutão.

 

O QUE É ASCENDENTE?

O ascendente é o signo que surgiu no horizonte leste no exato momento em que uma pessoa nasceu. Mais precisamente, ele representa o horário das seis horas da manhã, um horário considerado mágico por diversas crenças e filosofias e representa uma posição importante na Carta Natal. O Sol, a Lua e o ascendente formam uma trindade: pai, filho e espírito santo ou lei, causa e efeito.


SAIBA MAIS EM: O QUE É ASCENDENTES?



________________________________________

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS!
________________________________________


GOSTOU DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES?
FAÇA UMA DOAÇÃO!

"Não importa a quantidade da doação, pois doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, qualquer quantia".

US$1,00 PODE NÃO SER NECESSÁRIO PARA VOCÊ,
MAS FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA PARA QUEM PRECISA!

DOE QUALQUER VALOR!


<<< CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA DOAR! >>>


________________________________________



SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

CONTATO:

________________________________________

Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

ENVIE SEU FEEDBACK POR MEIO DO GOOGLEFORMS!

________________________________________

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO