Pular para o conteúdo principal

CAPRICÓRNIO


CAPRICÓRNIO

PERSONALIDADE DE CAPRICÓRNIO

A obstinação é uma palavra que define seu jeito de ser. Porque não há, no mundo, um obstáculo que derrube sua tenacidade, sua perseverança, sua vontade de vencer. Requisitos não lhe faltam: você é uma pessoa prudente, confiável, competente, controlada. Sabe onde pisa, calcula com precisão a largura do seu passo, tem noção exata do que deseja alcançar. Por isso, o trabalho é uma das prioridades da sua vida. É numa profissão que você despeja sua notável capacidade de realização, que consiste em construir e desenvolver ideias, projetos e processos. Tudo isso pode até ser idealizado por terceiros, não tem importância. Seu negócio é colocar a mão na massa, levantar valores, definir recursos, determinar prazos, projetar resultados. Você é quem faz um sonho virar realidade. Sem a força capricorniana, um propósito no papel é só uma possibilidade. Sob o seu comando, as coisas se concretizam, acontecem. Capricórnio é como o gerente da vida! E esse papel de gerente da vida não é gratuito. Seu astro regente é Saturno, o planeta do tempo, da ponderação, da responsabilidade. Esse astro inspira sua maturidade e grita aquele ditado popular na sua alma: “A paciência é a mãe de todas as virtudes!”. Ou seja, com calma, precisão e foco, é possível conquistar o mundo! É claro que isso amplifica sua ambição. Você sonha com poder e sucesso, inclusive material. Mas essa sede de vencer tem um preço: a repressão das suas emoções. Sua fama de signo frio e calculista vem daí. Claro que essa fama é exagerada, Capricórnio, mas sempre é tempo de renovar sua bagagem emocional. O segredo da sua felicidade integral pode morar aí.

 

CAPRICÓRNIO NO AMOR

Como tudo em sua vida, você gosta de planejar o amor. Em geral, costuma se envolver com quem já compartilha uma amizade: essa condição torna tudo mais confortável para Capricórnio. Seu ideal amoroso é encontrar um par equilibrado e dedicado, que deseje prosperar ao seu lado. Paquera e namoro: Talvez, a paquera representa um desafio. O motivo: demonstrar sinais de interesse não é uma empreitada simples para um signo cauteloso como o seu. Outro receio é a ilusão: e se o seu alvo não estiver interessado? E se levar sua abordagem na brincadeira? Portanto, você tende a fortalecer a amizade primeiro antes de investir na paquera. Virou namoro? Nessa hora, a segurança capricorniana sobe de patamar e você se solta mais para curtir a paixão. Revela-se um par sincero e atencioso, que encoraja os projetos da pessoa amada. Claro que essa pessoa não pode ser espalhafatosa, grosseira ou destemperada: nada disso se alinha ao seu ideal afetivo. Você busca um espelho no romance – alguém com quem tenha mil afinidades e que se proponha a construir um futuro ao seu lado. Seu beijo é considerado voraz: você beija com fome de paixão! Gosta de beijar sem pressa, pois quer curtir cada segundo dessa experiência. E, quanto mais beija, mais quer beijar, uma vez que seu signo é muito receptivo a sensações deliciosas de prazer.

 

CAPRICÓRNIO NA FAMÍLIA

Família é um universo muito particular para Capricórnio. Esse signo é ligado às raízes e honra as tradições familiares. Em geral, capricornianos gostam de levantar a árvore genealógica ou pesquisar a origem do sobrenome para descobrir histórias inspiradoras dos antepassados. O lado positivo dessas histórias é repassado aos descendentes com orgulho!

 

CAPRICÓRNIO NO TRABALHO

O trabalho é seu habitat: é onde você se sente totalmente à vontade para expressar as características mais determinantes da sua personalidade: a prudência, a maturidade, a disciplina, a ação realizadora. O objetivo do seu signo é assumir posição de comando e ganhar um salário polpudo, do qual se julga um legítimo merecedor.

 

CAPRICÓRNIO NA AMIZADE

Ganhar sua amizade não é fácil: Capricórnio tem um jeito discreto e seleciona com cuidado quem pode fazer parte da sua intimidade. Você prefere escolher pessoas que concordem com suas crenças e seus valores, e que também lhe tragam ensinamentos, ampliem seu repertório, enriqueçam suas experiências. Não é raro o seu signo fazer amizade com gente mais velha, viu? Quando a relação de amizade se consolida, você costuma demonstrar muita lealdade e um companheirismo sem igual, seja nos momentos de alegria ou tristeza. Ao longo da vida, elege amigos mais próximos para dividir confidências e até comentar seus próprios tropeços pela vida. Nesse caso, esses amigos (que pertencem à categoria vip!) devem se considerar mega especial, pois você acha complicado entregar suas fraquezas. A confiança precisa ser total. Porém, quando está tudo azul, você revela humor refinado e uma capacidade singular de rir de si mesmo, o que comprova o quanto seu signo se sente livre para se enxergar por inteiro, sem disfarces.


PAI E MÃE DE CAPRICÓRNIO

Na condição de pais e mães, os capricornianos são cuidadosos e disciplinados. Eles querem que os filhos prosperem na vida, por isso, cobram hábitos saudáveis e excelência nas atividades escolares desde cedo. Adoram repetir ditados que ouviram dos pais, pois são tradicionalistas. Nem sempre estão disponíveis para brincadeiras, pois o trabalho e as rotinas diárias tomam tempo desses pais e dessas mães. Também não são exageradamente carinhosos – preferem demonstrar afeto no zelo e na atenção às necessidades das crianças. É sempre importante dosar as exigências com gestos de ternura e lazer criativo, viu?

 

CRIANÇA DE CAPRICÓRNIO

A criança capricorniana gosta bastante de brincar sozinha. Ela cria sua dinâmica nessa hora e costuma se entreter com seus próprios brinquedos, passatempos, jogos e livros. Cabe aos pais e aos professores estimular a integração com os coleguinhas para equilibrar essa tendência. Na escola, o pequeno capricorniano é um aluno atento, aplicado e responsável.

 

CAPRICÓRNIO E A SAÚDE

Embora você cuide direitinho da sua saúde, há um risco rondando sua rotina: a dedicação irrestrita ao trabalho, que pode levar ao estresse. Portanto, faça pausas regulares para o lazer e para as atividades esportivas, viu? Levar trabalho para a casa também é nocivo para sua saúde: corte essa mania! Pontos vulneráveis: dentes, pele, ossos e articulações são as regiões mais vulneráveis do seu corpo, preste atenção a sintomas diferentes nessas partes do corpo! Sobrecarga de trabalho deve ser policiada para não provocar exaustão. Para relaxar, faça trilha ecológica ou se matricule num curso de iniciação à cerâmica. Melhor dieta: Você prioriza uma alimentação saudável, mas nem sempre dedica tempo necessário às refeições. Planeje seus horários! No seu prato, não devem faltar vitaminas, minerais, fibras, proteínas e alimentos ricos em cálcio, ok? Atividades físicas são essenciais: aposte em tênis ou Pilates! Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é testada quando o pessimismo assalta seu astral. Por ser uma pessoa realista, você tende a acreditar no pior. Mude a vibração do seu pensamento, Capricórnio! Também é importante controlar sua ambição. Não permita que a cobiça afaste as pessoas queridas, valeu? Estimule suas aspirações sem comprometer relações de afeto.

 

QUALIDADES

Perseverança

Disciplina

Ambição

Sensatez Objetividade

 

DEFEITOS

Rigidez

Tendência ao pessimismo

Avareza

Inclinação à solidão

Arrogância

 

MOTIVOS PARA AMAR CAPRICÓRNIO

Bom partido

É profissional: não tem paciência com quem está começando

Dá nó perfeito na gravata

Professor da matéria fidelidade

Sabe o que é fundo de investimento

Encara qualquer tempestade ao seu lado

Abre vinho sem quebrar a rolha

Não enrola a gente no serviço, trabalha duro

 

Elemento: Terra

Regente: Saturno

Símbolo: Cabra

Decanatos: 1º Decanato - 22 a 31/12 - Saturno

2º Decanato - 1º a 10/1 - Vênus

3º Decanato - 11 a 20/1 - Mercúrio

Palavras-chave: Perseverança e responsabilidade

Missão:

Ensinar que é preciso ter responsabilidade e dedicação para progredir

 

Dias da semana: Sábado

Salmo: 155

Animais da sorte: Cavalo e burro

Flor: Cravo, crisântemo, lírio e acácia

Metal: Chumbo

Pedra: Ônix, hematita e quartzo fumê

Amuletos: Pomba miniatura

Perfume: Com toque suave de frutas, madeira e ervas (que contêm cedro, sândalo e notas verdes)

Anjo: Cassiel

Orixá: Omolu

Santo Protetor: São Lázaro

Escravo Astral: Gêmeos

Inferno Astral: Sagitário

Paraíso Astral: Touro

Incenso: Mirra

Chás medicinais: Hortelã, dente-de-leão e confrei.

 

ASCENDENTES DE CAPRICÓRNIO

Capricórnio está associado à Décima Casa – Regnum (Reino), ou A Casa do Status Social. Então, os capricornianos estão associados ao elemento Terra e o planeta governante é Saturno.


O QUE É ASCENDENTE?

O ascendente é o signo que surgiu no horizonte leste no exato momento em que uma pessoa nasceu. Mais precisamente, ele representa o horário das seis horas da manhã, um horário considerado mágico por diversas crenças e filosofias e representa uma posição importante na Carta Natal. O Sol, a Lua e o ascendente formam uma trindade: pai, filho e espírito santo ou lei, causa e efeito.


SAIBA MAIS EM: O QUE É ASCENDENTES?



________________________________________

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS!
________________________________________


GOSTOU DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES?
FAÇA UMA DOAÇÃO!

"Não importa a quantidade da doação, pois doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, qualquer quantia".

US$1,00 PODE NÃO SER NECESSÁRIO PARA VOCÊ,
MAS FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA PARA QUEM PRECISA!

DOE QUALQUER VALOR!


<<< CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA DOAR! >>>


________________________________________



SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

CONTATO:

________________________________________

Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

ENVIE SEU FEEDBACK POR MEIO DO GOOGLEFORMS!

________________________________________

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO