Pular para o conteúdo principal

CÂNCER


CÂNCER

PERSONALIDADE DE CÂNCER

Sensibilidade, sentimento, saudosismo, intuição, proteção: todas essas cores desenham o seu DNA, Câncer! São as emoções que dão forma aos seus projetos e apontam caminhos, indicando quando e como agir. Portanto, para ser feliz, é imprescindível que o tanque do amor esteja sempre cheio. Amor, no caso, não é apenas romântico, embora esse tenha um papel fundamental na sua trajetória. De fato, você só se realiza quando encontra sua alma gêmea, mas as outras expressões de afeto também importam, porque ajudam a construir os alicerces da sua felicidade. Assim, se não houver união e carinho no ninho familiar e junto aos seus amigos queridos, nada feito! Seu desejo de segurança afetiva é urgente, porque, sem ela, você perde uma parte significativa da sua identidade. E isso é muito sério. Por isso, seu ideal de vida é curtir uma atmosfera de acolhimento, trocando vibrações de ternura e proteção com quem mora na suíte presidencial do seu coração: mãe, pai, filhos, parceiro(a), irmãos, avós, amigos. Essa natureza sentimental e tão ricamente sensível é um oferecimento da Lua: esse astro, de essência feminina, é quem rege o seu signo. Assim como as fases lunares, seu humor é mutável, bem como a direção da sua energia. De vez em quando, você adora ficar no meio da galera. Outras vezes, prefere se trancar no quarto para meditar. Como o caranguejo que simboliza seu signo, você gruda as pinças na areia para se sentir em casa, junto às raízes, pertinho da água. A mesma Água que embala seus sonhos e conforte sua alma.

 

CÂNCER NO AMOR

O eixo da sua vida é a estabilidade no amor. Por isso, você escolhe com calma quem estará ao seu lado nesse campo florido que é a experiência romântica. Câncer é devotado a quem ama: cuida, protege, compreende. Quem divide a vida com você precisa retribuir essa dedicação! Paquera e namoro: Quando se interessa por alguém, você se aproxima devagarzinho. É que, primeiro, precisa identificar o interesse do seu alvo. Por ser uma pessoa sensível, Câncer consegue reconhecer sinais faciais e corporais que sugerem reciprocidade. Só aí, solta-se mais e começa a hipnotizar a pessoa amada com seu charme doce e sedutor. Se o lance caminhar para o namoro, seus encantos vão ficando cada vez mais transparentes. Você é uma pessoa gentil e amável no romance. Está certo que pode acordar de mal com o mundo às vezes, mas essa nuvem nublada passa ao primeiro toque de carinho do seu par. Numa relação estável, Câncer se empenha para que as coisas deem certo. Seu principal desafio é controlar o temperamento possessivo. Respire fundo antes de jogar lenha na fogueira do ciúme. Seu beijo não tem hora para acabar: você gosta de embarcar com seu par num mar de ternura e sensualidade. O romantismo comparece, porque suas emoções intensas se expressam dessa forma. Quando a temperatura “esquenta”, seu beijo fica um pouco mais vigoroso!

 

CÂNCER NA FAMÍLIA

Como a família é o norte da sua vida, é no conforto do seu lar que você escancara sua essência. Ao lado do par, pais e filhos, Câncer prática seu instinto protetor e expressa a imensa afeição que nutre por cada um dos parentes. Atribui grande importância aos valores familiares e vai procurar transmitir isso aos herdeiros.

 

CÂNCER NO TRABALHO

A sua percepção privilegiada é seu diferencial no competitivo mercado de trabalho. Adivinhar os movimentos do mercado ou pescar os desejos das pessoas antes de todo mundo pode contribuir para as estratégias da corporação, portanto, comunique essa sua habilidade! Além disso, Câncer é um colega solidário e trabalha bem em grupo.

 

CÂNCER NA AMIZADE

Sua lista de amigos não é grande. Na verdade, é um círculo restrito, porque você elege a dedo quem vai fazer parte dessa seleta irmandade. Os colegas mais chegados têm status de irmãos e você adora a companhia deles, principalmente nos encontros que promove em casa. Nas reuniõezinhas caseiras, é normal você e a turma recordar histórias antigas, apelidos da escola, namorados de outrora. Câncer viaja nessas lembranças, porque o passado ocupa um papel fundamental na vida dele: é sua referência de origem e de construção de identidade. Seus amigos são privilegiados, porque você trata todo mundo com muito carinho, lembra-se de todos os aniversários e adora preparar suas especialidades gastronômicas para os bons de garfo. Porém, exige que essa dedicação seja reconhecida e retribuída. Quando isso não acontece, brota o sentimento de rejeição, o que lhe causa grande sofrimento. Por isso, Câncer, é sempre aconselhável fortalecer suas defesas emocionais contra qualquer tipo de decepção, valeu? E nas férias? Os dois parceiros astrais que podem alegrar e muito! A sua pausa para o descanso são Peixes e Virgem. O colega pisciano compreende sua necessidade de visitar um local marcante para sua trajetória ou para a história da sua família. Virgem também gosta desse estilo mais pacato de viagem, e ainda soluciona os problemas de ordem prática: as reservas, as passagens, o limite do cartão de crédito, etc. Ao decidir o destino do trio, opte por uma cidade histórica em que seja possível “voltar no tempo”. O lugar onde sua avó nasceu é uma escolha original: sua memória agradece!

 

PAI E MÃE DE CÂNCER

Na condição de pai e mãe, Câncer é participativo, zeloso e amoroso. Esse signo encara os filhos como suas extensões, assim, está sempre por perto para atender as necessidades e desejos dos pequenos. Pais e mães cancerianos custam a perceber que as crianças cresceram. Por longos anos, vão recomendar que seus herdeiros levem agasalho, telefone, alimentem-se direitinho. Câncer é tão devotado aos filhos que pode chegar a sufocá-los com esse excesso de cuidados e preocupação permanente. É prudente que deixem seus “bebês” respirarem, principalmente na adolescência.

 

CRIANÇA DE CÂNCER

Câncer pode revelar uma criança tímida e reservada. Ela chega a estranhar o ambiente escolar, pois se sente muito mais segura em casa. Cabe aos pais do pequeno canceriano ajudá-lo a se soltar mais para que busque a própria independência. Por outro lado, a criança de Câncer é tranquila e amorosa. Sua imaginação é notável, assim como o seu desempenho em atividades intelectuais.

 

CÂNCER E A SAÚDE

Cancerianos são suscetíveis a doenças emocionais. Como os sentimentos desse signo são profundos, o risco de um problema emocional se transformar num distúrbio físico é real! O melhor é cuidar da mente e do espírito para que o organismo não sofra as consequências da ansiedade e do estresse, tá? Pontos vulneráveis: Você precisa vigiar seu estômago! Quando somatiza algum problema, esse órgão acaba sendo afetado, causando mal-estar e até gastrite. Já as mulheres cancerianas precisam atentar para distúrbios no sistema reprodutor e também nos seios. Para se reequilibrar interiormente, nadar é a melhor recomendação. Ou, quem sabe, aulas de culinária ou pintura. Melhor dieta: Seu signo ama doces! E você gosta de comer bem, o que complica tudo. Portanto, adote uma dieta saudável, incluindo alimentos diuréticos, como sopas e sucos. Eles ajudam a desinchar e podem colaborar para a perda de peso. Para acelerar esse processo, faça hidroginástica ou natação. Inteligência emocional: A carência é o centro nervoso da sua inteligência emocional. Seu signo se sente testado quando precisa administrar a sensação de abandono afetivo. Análise: o sentimento de rejeição não é uma reação exagerada sua? Que tal dialogar a respeito com seu amor ou seus amigos mais chegados?

 

QUALIDADES

Intuição

Sensibilidade

Instinto de proteção

Companheirismo

Gentileza

 

DEFEITOS

Dependência emocional

Insegurança

Possessividade

Passividade

Rancor

 

MOTIVOS PARA AMAR CÂNCER

Escreve cartão fofo

Topa fazer maratona de série ao seu lado

É sensível, amoroso e sabe proteger

Tem mão quentinha

Não fala mal da mãe

Adora suas fotos de infância

Afana cupcake em festa infantil e traz para você

Gosta bastante de parada espiritual

Te ajuda a devorar panela de brigadeiro 

 

Elemento: Água

Regente: Lua

Símbolo: Caranguejo

Decanatos: 1º Decanato - 21 a 30/6 - Lua

2º Decanato - 1º a 10/7 - Plutão

3º Decanato - 11 a 21/7 - Netuno

Palavras-chave: Emotividade e proteção

Missão: 

Valorizar a emoção e mostrar que também é preciso enxergar com o coração

 

Dias da semana: Segunda-feira

Salmo: 86

Animais da sorte: Gato ou jacaré

Flor: Rosa, dália, violeta e miosótis

Metal: Prata

Pedra: Quartzo verde, ametista, madrepêrola

Amuletos: Pingente de lua, peixe e elefante branco

Perfume: Frutais suaves, fragrâncias doces com misturas florais (colônias de banho ou de bebê, que contém lavanda e gardênia)

Anjo: Gabriel

Orixá: Oxum

Santo Protetor: Nossa Sra. do Carmo

Escravo Astral: Sagitário

Inferno Astral: Gêmeos

Paraíso Astral: Escorpião

Incenso: Benjoim, pinho e cânfora

Chás medicinais: Salsa, maçã e menta


ASCENDENTES DE CÂNCER

Câncer está associado à Quarta Casa Genitor (pai em latim) ou a Casa do Lar e da Família, na linguagem moderna. Aliás, em termos de elementos, os cancerianos são caracterizados pelo elemento Água, e o corpo celestial de Câncer é a Lua.

 

O QUE É ASCENDENTE?

O ascendente é o signo que surgiu no horizonte leste no exato momento em que uma pessoa nasceu. Mais precisamente, ele representa o horário das seis horas da manhã, um horário considerado mágico por diversas crenças e filosofias e representa uma posição importante na Carta Natal. O Sol, a Lua e o ascendente formam uma trindade: pai, filho e espírito santo ou lei, causa e efeito.


SAIBA MAIS EM: O QUE É ASCENDENTES?



________________________________________

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS!
________________________________________


GOSTOU DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES?
FAÇA UMA DOAÇÃO!

"Não importa a quantidade da doação, pois doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, qualquer quantia".

US$1,00 PODE NÃO SER NECESSÁRIO PARA VOCÊ,
MAS FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA PARA QUEM PRECISA!

DOE QUALQUER VALOR!


<<< CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA DOAR! >>>


________________________________________



SUA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quaisquer dúvidas, queixas, reclamações, sugestões ou caso queira se corresponder, 
fale conosco!

CONTATO:

________________________________________

Nós queremos saber;
Qual é a sua sugestão para a nossa página?
Como podemos melhorar para você?

ENVIE SEU FEEDBACK POR MEIO DO GOOGLEFORMS!

________________________________________

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO