Pular para o conteúdo principal

CADEIRA CATIVA

CADEIRA CATIVA

Ao contrário do que se pensa, ser dono, presidente ou gerente de uma empresa não é nada fácil. Às vezes o funcionário que está lá na linha de produção trabalhando arduamente, pensa; 

_Por quê eu ganho tão pouco, enquanto meu patrão que não faz nada, ficando sentado em sua cadeira e tem uma boa casa, carrões e milhões no banco?

Ao contrário do que esse funcionário imagina, quando o seu patrão está sentado na cadeira, ele está trabalhando silenciosamente tentando honrar com os tributos da empresa e buscando novos investimentos e/ou novas tecnologias justamente para manter os empregos e quiçá a melhoria dos salários e qualidade de vida para seus funcionários. 

Sentar naquela cadeira é um trabalho de extrema importância e responsabilidade, pois várias famílias e vidas dependem do seu desempenho empresarial. 

O funcionário da linha de produção é passível de erros, o funcionário da cadeira não.

Assim também é nas administrações públicas. Os administradores não estão simplesmente sentados nas suas respectivas cadeiras, estão trabalhando para manter amplamente a qualidade de vida de todos os cidadãos em todas as estâncias. Eleitos pelo democrático voto popular, cumprindo a vontade majoritária da população e sentando-se nas cadeiras que por direito os pertencem até o final dos seus mandatos letivo. 

Cabe a população, fiscalizar, cobrar e exigir não somente as promessas daqueles que estão sentados nas cadeiras, como também outras iniciativas para o bem de todos e caso não venham representar dignamente ou suprir os anseios daqueles que os elegeram, ficará a população responsável em substituírem os mesmos no próximo pleito eleitoral.

O funcionário público não é passivo de erros, pois todas as consequências dos seus atos refletem diretamente na vida dos cidadãos, motivo pela qual é de suma importância eleger pessoas compromissadas com os anseios da população, para sentarem nas referidas cadeiras.


Editorial

poesiasecancoes.com

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS!

O AMOR

FUGINDO DE MIM

CAÇADORA DE CORAÇÕES

NADA ZEN

DESISTA

ENCANTADOR DE PALAVRAS

ALAZÃO DE FERRO

ERROS E ACERTOS

TERRÁQUEO

LIVRE ARBÍTRIO